Moradores do Dois de Julho, em Salvador, fecharam no final da manhã desta segunda-feira (23) o acesso ao bairro na Rua Carlos Gomes em protesto após a morte de Welton Lopes Costa, 34 anos, ontem, no bairro.
O idoso de 98 anos acusado pelo crime, identificado somente como Tzeu e também morador do local, foi ouvido e liberado pela polícia. "Matou ontem e está solto hoje. Ele é um monstro!", dizia uma manifestante.
O grupo saiu da casa da vítima caminhando e fechou a via usando materiais como madeiras, pneus, garrafões e objetos de plástico, ateando fogo no local, Uma viatura da Transalvador foi para o local, assim como uma equipe da Polícia Militar. Tudo ficou parado - somente motos conseguiam passar no local inicialmente.
"Ele matou Welton por nada. Matou um pai de família, do nada e alega legítima defesa?", questionou uma das manifestantes.
Amigos mostravam cartazes pedindo justiça e a prisão do idoso."Ele deu sorte que não houve tempo de linchá-lo. Ninguém gosta dele aqui. Um idoso que vive armado e atirando nas pessoas", disse outra manifestante, falando sobre o histórico conturbado do idoso no bairro.
Fonte: Correio 24h / Fotos: Arisson Marinho
Postar um comentário