A Bahia vai desmobilizar 234 leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com a Covid-19 em oito hospitais espalhados por cinco macrorregiões do estado. A decisão foi tomada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.
Do total de leitos desmobilizados, 156 são de enfermaria e 78 de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital das Clínicas - Hupes (20 clínicos e 10 de UTI); Eládio Laserre (10 clínicos e 10 de UTI); Riverside (86 leitos clínicos e 10 de UTI); Hospital de Feira de Santana (15 clínicos e 8 de UTI); Municipal de Teixeira de Freitas (10 vagas de UTI); Regional de Juazeiro (25 clínicos e 10 de UTI); Municipal Dom Antônio Monteiro (10 leitos de UTI); e Municipal de Caetité (10 leitos de UTI).
A informação sobre a desmobilização dos leitos foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13).
Desde o mês de julho a Bahia vem assistindo a uma redução nos indicadores da pandemia da Covid-19.
Nesta quinta-feira (12) o boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) indicava para uma ocupação total de leitos no estado em 33%. Nas UTIs Covid o índice era de 43% e a ocupação nas enfermarias adulto 23%.
Fonte: A Tarde
Postar um comentário