Maior jogador da história do Barcelona, o argentino Lionel Messi não continuará no clube depois de 17 temporadas, apesar das notícias de que aceitaria reduzir seu salário para renovar por mais cinco temporadas. Entre os possíveis destinos do craque, já foram especulados Manchester City e Paris Saint-Germain como interessados.
O Barcelona informou a saída do jogador em um comunicado oficial nesta quinta-feira, 5. Segundo o clube catalão, a assinatura de um novo contrato - o último foi encerrado no dia 30 de junho - foi impossibilitada por obstáculos econômicos e estruturais. Para não ultrapassar o limite determinado pela La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, o Barcelona precisaria reduzir sua folha salarial.
Pelo Barcelona, o argentino marcou 672 gols em 778 jogos. Ganhou quatro títulos da Champions, três Mundiais e 10 Espanhóis, entre outros.
Veja o comunicado na íntegra:
"Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).
Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.
O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional."
Fonte: A Tarde
Postar um comentário