A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Saúde, vem por meio desta nota esclarecer sobre o funcionamento da Casa de Apoio, em Salvador, instituição destinada a hospedar pacientes e acompanhantes, oriundos de Jacobina, que precisam de tratamento médico, na capital do Estado, através do Tratamento Fora do Domicílio (TFD).
A Casa de Apoio Lar Seguro LTDA é uma empresa privada, com CNPJ nº 11.047.746/0001-77, que presta serviços para a PMJ, tendo concorrido e ganho a licitação pública, na modalidade de pregão presencial, de número 042/2020.
No contrato firmado entre a PMJ e a empresa, está estabelecido que os pacientes e seus respectivos acompanhantes devem receber, além do transporte, café da manhã, almoço e janta. Quaisquer refeições ou merendas fora das supracitadas possui caráter opcional, ou seja, não é de oferta obrigatória.
A Casa de Apoio, localizada na Rua Boulevard de Copacabana, nº 04, Brotas, próxima ao Hospital Aristides Maltez, possui amplo espaço, manutenção e limpeza periódicas e ainda neste mês de julho irá receber ar condicionado e reformas na sala de estar.
As alimentações ofertadas obrigatoriamente pela Casa, são:
- Café da manhã: café, leite, biscoito, pão e cuscuz,
- Almoço: feijão, arroz, macarrão, salada e a misturas que variam diariamente.
- Café da noite: café, leite, biscoito, pão e variando entre sopa, batata e aipim durante a semana.
Reiteramos que toda alimentação fora da lista acima não é obrigatória! Portanto, esclarecemos que as denúncias sobre a alimentação na Casa de Apoio não condizem com a verdade e constituem mais uma lamentável e reprovável fake news.
Ascom / PMJ
Postar um comentário