A imunização dos jacobinenses com 48 anos ou mais, contra a Covid-19, aconteceu por todo o dia no Centro de Convivência do Idoso, ao lado da antiga Semusa – no bairro da Caeira, no drive-thru ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Matriz e na UBS Serrinha. Desde às 8h30 desta terça-feira (22), homens e mulheres buscaram as unidades para receberem a primeira ou segunda dose da vacina.
Ontem, conforme a Secretaria da Saúde de Jacobina, 558 pessoas foram vacinadas: 491 com a primeira dose e 67 a segunda dose. Com isso, houve o avanço na faixa etária. Os dados desta terça-feira estão sendo colhidos e devem ser divulgados pela Secretaria. Na medida em que as vacinas são entregues em Jacobina, a imunização avança e a faixa etária é ampliada.
A expectativa é de que Jacobina receba mais doses nas próximas remessas, após a mudança no critério de envio. O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explicou como serão distribuídas as doses a partir de agora.
“Caso algum município já tenha ultrapassado 70% de cobertura, receberá 33% do que seria destinado inicialmente e se a cobertura já estiver em 50% ou mais, o quantitativo de doses recebido será de 50%. As doses excedentes serão redistribuídas entre os municípios com cobertura vacinal inferior a 50%. Essa medida vai perdurar até que os municípios baianos alcancem a mesma média de cobertura em todo o estado", disse Vilas-Boas.
Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postar um comentário