Dois homens foram presos nesta quinta-feira (8), suspeitos de sequestrar e extorquir R$ 11 mil de um comerciante no município de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina. A informação é da Polícia Civil.
As investigações foram realizadas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil, e apontaram que os homens pediram R$ 11 mil pelo resgate da vítima, que foi sequestrada na quarta-feira (7).
Conforme detalhou a Polícia Civil, o comerciante, que não teve a identidade revelada, foi sequestrado na quarta-feira, no município de Ibipeba, também na Chapada Diamantina. O valor pedido pelos sequestradores foi pago. Não há detalhes de como e quando a vítima foi liberada.
A polícia foi acionada e uma equipe começou a investigar o caso. Primeiro, os policiais prenderam um dos criminosos com parte do dinheiro e o carro. As investigações continuaram e o outro envolvido na extorsão também foi preso, com outra parte do dinheiro.
Para a polícia, a dupla relatou que planejava outro sequestro ainda neste mês de abril. Os dois homens estão presos e seguem a disposição da Justiça.
As ações foram coordenadas pelo Draco, com participação da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), da 12ª Coorpin/Itaberaba, da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).
Fonte: G1
Postar um comentário