O policial militar Alberto David Duarte dos Santos, 27 anos, foi morto a tiros na noite de sábado (13) na comunidade de Bola Verde, zona rural do município de Teofilândia, no território do sisal. O PM foi atingido por dois disparos, um no braço direito e outro no peito, após um desentendimento com o criminoso.
Segundo a Assessoria de Comunicação do 16º Batalhão/Serrinha, a guarnição foi acionada pela Central Integrada de Comunicação da Polícia Militar (Cicom), por volta das 20h, e deslocou viaturas da Companhia de Emprego Tatico Operacional (CETO) e da e 3ª Companhia PM de Teofilândia e Araci para averiguar ocorrência. Ao chegarem no local, as equipes encontraram o policial militar alvejado e outro rapaz com ferimento na perna. Diante da situação, ambos foram imediatamente socorridos pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Teofilândia, onde foi confirmado o óbito do militar. O jovem ficou internado, porém não há informação sobre seu estado de saúde, se ele teve participação no crime ou foi atingido por uma bala perdida.
Segundo a PM, há um outro envolvido, possível autor do disparo que vitimou o PM, que fugiu após o crime e está sendo procurado. Segundo as versões colhidas no local, houve um desentendimento entre o PM e os envolvidos, o que culminou em um tiroteio com os criminosos.
O soldado David Duarte era lotado na 40ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), sediada no Bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Redação Jacobina Notícias / Informações do Calila Notícias
Postar um comentário