Mais um homem suspeito de envolvimento no ataque a tiros que deixou três mortos e dois feridos na praia de Jaguaribe, em Salvador, foi preso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito foi detido no início da tarde desta quinta-feira (7), um dia após outros dois suspeitos serem presos.
Segundo a SSP-BA, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram o terceiro suspeito na Avenida Vasco da Gama.
Através de imagens de câmeras de segurança, os investigadores descobriram o número do táxi e o modelo do carro utilizado pelos criminosos.
Com essa informação, uma campana foi montada na Avenida Vasco da Gama, e quando o motorista apareceu para entrar no táxi, acabou capturado.
Ainda de acordo com a SSP-BA, em conversa inicial com a polícia, o homem, que possui passagens por receptação de veículo roubado, confessou que atuou no dia do triplo homicídio. Ele e o carro foram encaminhados para o DHPP.
Na manhã desta quinta, os delegados delegados José Bezerra e Odair Carneiro, que estão à frente do caso, informaram que os dois suspeitos presos na quarta-feira coordenaram parte da ação para que o atirador pudesse agir com mais rapidez. Eles ainda disseram que, pelo serviço, um recebeu R$ 30 e o outro R$ 50.
A dupla presa foi identificada a partir das imagens gravadas por banhistas no local. Eles não tiveram identidade divulgada. Com eles, os policiais encontraram as roupas e os capacetes usados na tarde do crime, terça-feira (5). As duas motos também foram apreendidas.
Ataque a tiros
O ataque aconteceu na tarde de terça (5), na praia de Jaguaribe. Os dois suspeitos desceram até a areia e dispararam contra um grupo de amigos que estava no local. Durante a ação, várias pessoas que estavam na praia começaram a correr e acabaram sendo baleadas.
Três pessoas morreram e duas ficaram feridas, depois que dois homens chegaram à praia e um deles disparou contra um grupo de amigos. O alvo dos tiros foi o Lucas Santos de Souza, de 27 anos, que morreu ainda no local. Não há detalhes sobre o enterro dele.
Na correria, a jovem Juliana Celina da Santana Silva Alcântara, 20 anos, que estava na praia com a mãe, e sentada próxima de Lucas, também foi baleada e morreu no local. A mãe de Juliana também foi ferida com um tiro de raspão na perna. Ela foi examinada, teve alta e passa bem.
A mulher foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã, para onde também foram levadas outras duas pessoas, baleadas ao tentarem fugir da ação. Uma dessas pessoas era o adolescente Igor Oliveira Lima Filho, de 17 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A outra vítima socorrida para a UPA é um jovem amigo de Lucas, que está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave.
O corpo de Juliana foi sepultado no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, no final da tarde de quarta. Já o corpo do Igor foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, no início da mesma tarde.
Fonte: G1
Postar um comentário