Treze veículos clandestinos foram apreendidos nas praças de pedágio da BR-116 nas cidades baianas de Rafael Jambeiro, Nova Itarana e Jequié, no sudoeste do estado. A informação é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) responsável por uma operação realizada na região entre a última terça-feira (15) e sexta (18), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a agência, a operação teve como objetivo o combate ao transporte clandestino interestadual de passageiros. Além dos 13 veículos apreendidos, foram realizadas 24 abordagens, 25 autos de infração e 297 passageiros foram transferidos para outros ônibus para seguirem viagem em veículos regulares.

A ANTT detalhou que as principais irregularidades encontradas foram para-brisas trincados, extintores de incêndio vazios e vencidos, condutores sem vínculo empregatício, ausência de identificação das saídas de emergência e execução de serviços de transporte de passageiros sem autorização prévia.

A agência alerta sobre os perigos de utilizar o transporte clandestino de passageiros. Segundo a ANTT, é comum encontrar no transporte clandestino, motoristas que não possuem treinamento, cumprem jornadas exaustivas de trabalho e os veículos são precários, geralmente apresentando péssimo estado de conservação e manutenção, o que aumenta a letalidade dos acidentes envolvendo esse tipo de transporte.

A ANTT informou ainda que os passageiros que optam pelo transporte clandestino ficam expostos, pela não adoção das determinações vigentes de higienização dos veículos o que causa risco de infecção pelo novo coronavírus.

Fonte: G1

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem