Depois de 24 anos no ar na Rede Globo, o jornalista Márcio Gomes assinou com a CNN para comandar um novo projeto, que ainda será anunciado ao mercado nas próximas semanas. “Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira”, destacou.


Prestes a completar 50 anos de idade, Márcio formou-se em Jornalismo, em 1992, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido e estudado na capital fluminense, ele começou a carreira na TV Globo em São Paulo. Em duas décadas de empresa, foi repórter, âncora do canal de notícias do grupo, apresentador de programas nacionais e correspondente internacional em Tóquio, no Japão.


Márcio Gomes deixa a TV Globo como um dos poucos jornalistas que já apresentou todos os telejornais diários da emissora: ‘Jornal Nacional’, ‘Bom Dia Brasil’, as duas edições locais de São Paulo e Rio, ‘Jornal Hoje’ e ‘Jornal da Globo’. Neste ano, ele ganhou destaque pela cobertura na TV da pandemia da Covid-19.


“Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil. A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal”, celebrou Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.


Em suas redes sociais, ele falou sobre sua trajetória na emissora. "Na TV, Globo fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito... e o mundo. Nunca terei palavras apra agradecer o apoio que recebi dos colegas, da direção e do público. Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho".



Bahia Notícias

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem