A grande vantagem é que a implantação dos chamados “Dispositivos múltiplos” irá eliminar a necessidade de uma conexão com a internet no aparelho principal. Ou seja, o usuário pode simplesmente utilizar a Área de Trabalho do Whatsapp quando o celular estiver desligado, ou outros dispositivos.
De acordo com a WABetaInfo, embora a maioria dos recursos desse suporte multidispositivos já estejam prontos, o trabalho ainda continua em andamento. Mas, o site afirma que o plano da empresa é lançar em breve uma versão beta para testadores.
Essas informações sobre o recurso para conectar e sincronizar a conta entre dispositivos foram "garimpadas" numa futura versão do WhatsApp para Android. Segundo o WABetaInfo, na tela "Linked Devices" ("Dispositivos conectados"), já é possível visualizar a opção "Multi-device Beta" para habilitar o recurso.
A descrição da configuração é clara: “se habilitado, todos os seus dispositivos vinculados poderão funcionar sem uma conexão com o seu telefone”. O WABetaInfo ainda traz alguns detalhes sobre o funcionamento da ferramenta, que é considerada uma revolução na interface do WhatsApp com seus usuários.
Tecmundo
Postar um comentário