O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, não fornecerá máscaras de proteção contra a Covid-19 aos aplicadores do exame.

A informação foi repassada nesta semana pela Diretoria de Gestão e Planejamento do Inep às empresas contratadas para organizar a prova.

A coluna teve acesso a um e-mail enviado por Alfredo Murillo Gameiro de Souza, diretor da área:

"A não disponibilização de máscaras faciais aos colaboradores que irão trabalhar no exame decorre da aprovação da Lei nº 14.019, de 2020, que determina a obrigatoriedade de seu uso em todo o território nacional. Ou seja, como não há, dentre os colaboradores citados, pessoas incluídas na exceção que a própria lei estabelece, e caso houvesse estes poderiam ser substituídos, a Procuradoria Jurídica junto ao Inep não vê como justificar a inclusão desse insumo no contrato de aplicação dos exames e das avaliações do Inep". 

Cerca de 4 milhões de máscaras descartáveis precisarão ser usadas pelos aplicadores, em dois dias de prova, com três usos diários.

Todos os estudantes também deverão usar máscaras.

Época 

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem