Além de estrear no Festival de Veneza na segunda-feira (7), "Narciso em Férias" também será lançado com exclusividade no Globoplay. No filme, Caetano Veloso faz um relato íntimo e detalhado de sua prisão pela ditadura militar em dezembro de 1968.

Dirigida por Renato Terra e Ricardo Calil, a obra mostra os dias do cantor na solitária, as canções que marcaram o período de confinamento e os episódios vividos com seu amigo Gilberto Gil, preso no mesmo dia.

Além disso, ao longo do filme, Caetano também lê e comenta alguns documentos secretos da ditadura, inéditos até hoje.

"Narciso em Férias" foi selecionado para o 77º Festival de Veneza, na Itália, que começa amanhã e vai até o dia 12 de setembro. O filme será exibido fora de competição.

Na época da ditadura militar, período marcado por repressões e perseguições, Caetano Veloso ficou mais de 50 dias presos e foi exilado em Londres. Hoje, o músico enxerga a necessidade de falar dos "tempos de chumbo" sem negacionismo.

Uol

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem