O Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) implantou, nesta quarta-feira (5), uma lombada emborrachada na Praça Presidente Getúlio Vargas, em frente ao Mercado Velho, no centro de Jacobina. No local, haviam tachões instalados para uso como redutor de velocidade, o que estava em desacordo com a Resolução 336 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A nova lombada implantada pelo SMTT segue as normas do Contran e foi produzida em ferro na parte interna com cobertura de borracha, para reduz o impacto quando em contato com os pneus dos veículos.
O diretor do SMTT, Walter Veloso, explica que a mudança ocorre para gerar mais tranquilidade aos condutores e evitar que os veículos sejam danificados. "Nosso objetivo é sempre trabalhar na segurança do trânsito em Jacobina, e facilitar a vida do jacobinense nas vias da cidade. Investimos nesse modelo de lombada para dar mais tranquilidade aos condutores ao transitarem naquele local, sem aquele impacto característico que os tachões geram. A partir de hoje, todos os condutores que passarem em frente ao Mercado Velho poderão perceber de perto a diferença. Isso também impacta no dia a dia das pessoas, porque a passagem sobre o equipamento se torna mais suave, sem o receio de poder gerar um dano no veículo", disse Walter.
Ascom / SMTT