Cinco suspeitos de tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios morreram após um confronto com policiais militares, na tarde desta terça-feira (18), no bairro de São Gonçalo, em Salvador. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), fuzis, metralhadoras, espingardas e drogas foram encontrados enterrados em um esconderijo subterrâneo.
Segundo informações da SSP, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) faziam acompanhamento de integrantes do grupo e, durante a ação, cerca de 15 suspeitos foram flagrados na região do bairro conhecida como Baixinha de Santo Antônio.
De acordo com o órgão de segurança, após o local ser cercado, houve um confronto e cinco suspeitos foram baleados e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Os materiais apreendidos foram encontrados pelo cão farejador Ajax, da raça Pastor Alemão, do Batalhão de Choque da PM.
Por volta das 18h, moradores do bairro denunciaram que dois veículos, incluindo um caminhão, foram incendiados no final de linha de São Gonçalo do Retiro. Os motoristas que passaram no local foram interceptados e colocados pra fora dos veículos.
Investigações
A SSP informou que o Draco, através da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e Extorsão Mediante Sequestro, investigava o grupo desde fevereiro do ano passado, quando houve a tentativa de roubo de uma agência da Caixa Econômica Federal, no edifício 2 de Julho, na Avenida Paralela, em Salvador.
Segundo o diretor da Draco, delegado Marcelo Sansão, os suspeitos também são responsáveis pelo ataque a uma agência no bairro de Castelo Branco, em maio deste ano.
Participaram da operação equipes do Batalhão de Choque, Graer, Operações Gêmeos e Apolo e do Draco. O suspeitos, que fugiram do local, seguem procurados.