O toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas pelas ruas da sede e interior do município de Jacobina, teve início às 20h deste sábado (11). Na quarta-feira (8), o prefeito Luciano Pinheiro (DEM) adotou o toque de recolher (confira aqui) como medida de controle à disseminação do novo coronavírus em Jacobina, através do decreto 212/2020, que passa a vale a partir de hoje.
A proibição de circulação em Jacobina vai ocorrer todos os dias, das 20h às 5h, por tempo indeterminado. Os bares e restaurantes deverão fechar às 18h, conforme determina o decreto.
Pessoas só poderão circular nesses horários se existir extrema necessidade, tais como ir à farmácia ou em uma unidade hospitalar. Há ainda outras condições que permitem a circulação, como nos casos em que o cidadão estará indo ou retornando do trabalho, fazendo entrega em domicílio, o chamado delivery, ou esteja no trajeto para buscar ou levar o cônjuge no trabalho, por exemplo. Em qualquer um dessas situações, é obrigatório comprovar a necessidade de circulação, sob pena de ser enquadrado por crime contra a saúde pública.