A Yamana Gold, empresa que atua em Jacobina através da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), decidiu adotar uma ação em apoio ao comércio local, que vem passando por dificuldades devido à crise causada pelo novo coronavírus. Com a criação deste procedimento, a mineradora vai adiantar o pagamento de seus fornecedores locais que, ao invés de receberem em 30 dias, como de costume, passarão a receber em sete dias.

Ao todo, nessa primeira semana do procedimento, 44 fornecedores de Jacobina, dos mais diferentes setores, como hotelaria, autopeças e materiais de construção, serão beneficiados com o adiantamento de pagamentos de valores que somam mais de R$ 1 milhão.

A expectativa da Yamana é que os pagamentos em sete dias continuem a ocorrer enquanto a crise causada pela pandemia do coronavírus prejudicar os seus fornecedores jacobinenses.

Atualmente a Jacobina mineração e Comércio, gasta em média 8,6 milhões de reais na compra de materiais e na contratação de serviços de fornecedores locais. “Desde o começo da pandemia causada pelo coronavírus, a JMC está engajada em apoiar o município de Jacobina em diversas ações, como doação de material de proteção, cestas básicas, equipamentos para o hospital. Mas sempre acreditamos que além de uma crise na saúde enfrentaríamos uma crise econômica em nossa região e essa é uma das formas que encontramos de minimizar esses impactos no comércio local", afirma Edvaldo Amaral, gerente-geral da JMC.

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem