Arminda Santos, 105, passou cerca de 30 dias internada com Covid-19 e venceu o vírus. Moradora de Manaus, Arminda possui ainda as comorbidades hipertensão e diabetes. Ela é a paciente mais velha do Brasil a vencer o coronavírus. Na sexta-feira (29), ela deixou a enfermaria da Fundação Doutor Thomas com outros 14 idosos, também curados do vírus.

Arminda comemorou os 105 anos ainda internada, no dia 12 de maio, com uma festa organizada pelos funcionários do asilo. Ela havia perdido a visão por causa da diabetes e surpreendeu a equipe médica ao vencer a Covid-19. Com a alta dos 15 idosos, o número de internações no asilo foi zerado.

“O caso da dona Arminda, que se torna a pessoa mais idosa a vencer a Covid-19 no Brasil, é motivo de muito orgulho para a Fundação Doutor Thomas. Estou imensamente feliz e grata”, afirmou a diretora-presidente da fundação, Martha Moutinho.

Dos 15 idosos que tiveram alta, 9 são homens e 6, mulheres, com idades entre 62 e 105 anos.

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem