O governo estadual divulgou, nesta terça-feira (2), o resultado da licitação para escolha da empresa que irá tocar as obras de constução do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa, no território do Velho Chico. O Consórcio Atlântico-BR Infra, formado pelas empresas Atlântico Engenharia Ltda e BR Infra Construções Ltda, foi o vencedor do certame. O investimento no equipamento será de cerca de R$ 16 milhões.
O consórcio será o responsável pela construção da pista de pouso e decolagem, da área de taxeamento e do pátio de estacionamento de aeronaves do aeroporto. O novo equipamento aeroviário será construído em uma área de 512 hectares às margens da BR-430, próximo ao povoado de Quincas.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o o secretário de infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, disse, em abril do ano passado, que a construção do terminal atende às necessidades atuais do município. "Em função do crescimento da demanda, o atual aeroporto não tem mais condições de operar por várias restrições. A pista operacional mesmo foi reduzida", disse o secretário.
Com o novo aeroporto será possível a operação de voos comerciais regulares na cidade. A pista de pouso e decolagem terá 1.550m de comprimento por 30m de largura.
Por Bruno Leite