Um dos idosos residentes da Casa de Amparo à Velhice Dona Deraldina, em Ipiaú, no sul da Bahia, morreu vítima de Covid-19 na segunda-feira (11). O anúncio, feito pela prefeitura da cidade, não integra o último balanço de casos divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) em todo o estado. Segundo a secretaria de Ipiaú, ainda foram contabilizados 15 novos casos na cidade nesta segunda.
Ainda segundo a prefeitura, o idoso estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia. Não foram divulgados o nome e idade do idoso.
Na última sexta-feira (8), 10 idosos da Casa de Amparo a Velhice Dona Deraldina que testaram negativo para Covid-19 foram transferidos para a Fundação Hospitalar, também localizada na cidade, após 56 idosos e 11 profissionais da instituição serem contaminados pelo vírus.
Por conta da situação do abrigo, o Ministério Público da Bahia instaurou procedimento administrativo para fiscalizar e acompanhar a situação da Fundação Casa Lar Dona Deraldina.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Ipiaú, foram registrados, até esta segunda-feira, um total de 451 casos suspeitos para Covid-19, sendo 151 confirmados. Até aqui, 19 pessoas que testaram positivos estão curadas, 157 casos foram descartados e outros 46 casos estão em fase de investigação. Três pessoas morreram.