O prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta segunda-feira (11) uma medida dura de enfrentamento ao avanço do coronavírus na Pituba, bairro com o maior número de casos de Covid-19 em Salvador.
Neto determinou o fechamento total do comércio de rua da Pituba, mesmo as que tem menos de 200m² e estavam autorizadas a funcionar, pelo prazo inicial de sete dias. Os serviços considerados essenciais continuam permitidos.
Além disso, o prefeito determinou a interdição da orla do bairro. Das intermediações da piscina olímpica até o Centro de Convenções, na Boca do Rio, o calçadão da orla ficará impedido de ser frequentado pela população. As medidas começam a valer a partir de quarta-feira.
“As pessoas não vão poder fazer atividade física, andar de bicicleta, como estavam fazendo. Toda interdição estará a cargo da nossa equipe técnica da Secretaria de Mobilidade, da Transalvador, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal”, disse ACM Neto.
O prefeito sinalizou que, neste primeiro momento, não haverá interdição no trânsito da Pituba, como em outros três bairros de Salvador fechados parcialmente. “Mas caso seja necessário, não descartamos. A Transalavdor terá carta branca para analisar”, falou o prefeito.
Por Breno Cunha
Postar um comentário