Na noite de segunda-feira, 13 de abril, policiais militares do Distrito de Lages do Batata em Jacobina, foram acionados pela filha de uma mulher de 39 anos de idade, moradora de Caatinga do Moura, a qual estava se sentindo ameaçada pelo seu ex-companheiro que estava na condição de indulto no período de Páscoa e em seu desfavor possui uma Medida Protetiva de Urgência, porém estava ao derredor da residência desde a sua soltura, descumprindo assim a ordem judicial.
De imediato, os policiais foram até o local, fizeram contato com a vítima e constataram a veracidade. Tratava-se de um homem de 44 anos de idade, julgado e condenado em 2019 por um crime bárbaro em 2013: violentou fisicamente e tentou matar, enterrando ainda viva, a sua ex-companheira, que felizmente conseguiu se salvar.
Diante do exposto, diligências foram realizadas pelos policiais e, momentos após, o homem foi encontrado numa casa próxima ao endereço da vítima e foi percebido que estava com sintomas aparentes de embriaguez. Em ato contínuo, a ele fora dada voz de prisão e apresentado na sede da 16ª Coorpin onde se procedeu a lavratura do Flagrante Delito pelo descumprimento da medida Protetiva de Urgência.
Por Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando