No início da tarde desta quarta-feira, 18, o prefeito de Jacobina e pré-candidato à reeleição Luciano da Locar concedeu entrevista aos radialistas Geraldo Oliveira e Anselmo Oliveira, pela Rádio Serrana Líder FM. O gestor usou o espaço para reforçar o que havia dito um pouco antes em coletiva com a imprensa acerca das ações preventivas à Covid-19, além de outros temas relacionados ao seu mandato.

Porém a pauta responsável por aquecer a entrevista do chefe do executivo com os apresentadores se deu sobre as eleições municipais de 2020, quando foi questionado quem seria seu parceiro de chapa na corrida dos prefeituráveis. Pinheiro não quis revelar quem seria seu candidato à vaga de vice-prefeito, respondendo apenas que seu grande apoiador é o povo, mas não escondeu que esse nome será escolhido pelo líder político e ex-prefeito de Jacobina Leopoldo Passos. Luciano também descartou a possibilidade do apoio do ex-gestor Rui Macedo.

O Jacobina Notícias traz quatro nomes que, de acordo com informações colhidas, estejam se movimentando para assumir essa vaga na preferência de Leopoldo: A própria esposa do médico, a ex-prefeita Valdice Castro, a qual descobrimos que ontem se filiou ao Cidadania, partido do atual vice-prefeito Clériston Alves, este que, atualmente no cargo, tem trabalhado bastante para o grupo e também se coloca à disposição para a reeleição. 

Nesta lista acrescentamos também o nome do atual presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Cruz, lembrado durante a entrevista e que julgamos ser um experiente político e de excelente relacionamento com diversos representantes de partidos na cidade, poderia ser um grande aliado nessa articulação em busca de alianças. E por último, porém não menos provável, por que não citar o nome de Kátia Alves? Sim, ela que também foi citada pelos ouvintes e que tem tido contatos com Leopoldo Passos. Não Podemos esquecer que o partido ao qual está filiada, foi apoiado por Luciano da Locar na eleição para deputado, por meio do Luizinho Sobral, em 2018.

Não conseguimos prever se outros nomes entrarão para essa corrida em busca da vaga de pré-candidato à vice de Luciano da Locar, mas sabemos que esses quatro nomes já movimentaram bastante a entrevista de hoje. Valdice, que já teve Luciano como vice de 2009 a 2012 e que seria uma força feminina na chapa, além de sua grande influência nos distritos e povoados, Kátia Alves que, ao ser escolhida, iria desestabilizar a esquerda nessa corrida e uma ligação com o governo do estado, Juliano Cruz com a aprovação da maioria dos vereadores, o que somaria na busca por votos e Cleriston Alves que támbem possui grande influência no grupo.

Luciano da Locar, pelo que percebemos, deixou a batata quente nas mãos do ex-prefeito, não querendo interferir nessa escolha, mantendo a aliança com o líder político que o ajudou eleger-se em 2016. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Por Igor Fagner / Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo 
Imagem: Ascom PMJ

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem