Agentes de trânsito do SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes), e servidores de outras secretarias da Prefeitura de Jacobina, realizaram uma ação conjunta de prevenção contra do Covid-19, o novo coronavírus, na manhã deste sábado (21), na Rua Landulfo Alves, região da entrada da cidade pela BR-324, sentido Salvador-Jacobina, e no Terminal Rodoviário.
O objetivo das abordagens foi orientar as pessoas acerca das medidas preventivas contra a disseminação do Covid-19. Veículos com um número maior de ocupantes foram parados e as pessoas devidamente orientadas e observadas suas condições de saúde.
Walter Veloso, diretor do SMTT, falou sobre a ação. "Precisamos agir nesse momento, em prol de toda a sociedade jacobinense. Infelizmente, a restrição é necessária, é preciso abrir mão de algumas tarefas que não sejam essenciais, para que o coletivo seja beneficiado. Estamos trabalhando para impedir que Jacobina tenha algum caso do Codiv-19. Ontem mesmo passamos nas empresas de mototáxis e pontos de táxis, para conversar com esses profissionais e orientar sobre prevenção, higienização de veículos e equipamentos de segurança. Inclusive houve até informações falsas de que o SMTT estava proibindo os mototaxistas de rodar, que estávamos ameaçando multar, mas isso não procede, foi um mentira criada por alguém muito mal-intencionado. Mas isso não nos abala, pelo contrário, nos dá ânimo para continuar mostrando o verdadeiro trabalho do SMTT. Estaremos levando à população, através das mídias, como foi nossa ação junto aos taxistas e mototaxistas", explicou Walter.
Restrições em Jacobina
A Prefeitura de Jacobina publicou o decreto 027/2019 com restrições que valem de 7 a 30 dias, como forma de limitar as aglomerações. Nesse momento, todo o Brasil busca o isolamento social, para que a contaminação pelo Covid-19 seja interrompida e não se alastre.
Por Robson Guedes