Investigadores da Polícia Civil localizaram nesta sexta-feira (27), em uma área de difícil acesso no bairro Villa Feliz, em Jacobina, uma plantação de maconha durante a operação Vila Mais Feliz. Conforme informou o delegado Wagner Marinho, titular da Delegacia Territorial de Jacobina, as investigações que levaram à descoberta da droga duraram cerca de três meses.
No momento em que os policiais civis chegavam, os marginais perceberam o cerco e fugiram adentrando em uma mata. Mesmo com a fuga, a Polícia Civil conseguiu identificar os suspeitos e todos serão indiciados por tráfico de entorpecentes.
Depois de chegar no local onde a maconha era cultivada, os investigadores apreenderam cerca de 160 quilos da droga. O delegado explicou que "em razão do difícil acesso e do elevado peso" da droga, sua maior parte foi incinerada no local, junto com o novo plantio descoberto.
Os investigadores apresentaram 20 quilos da droga no no Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado. O laudo elaborado pelo DPT fará parte do inquérito.
Por Robson Guedes / Jacobina Notícias