O restaurante Mc Donalds do bairro da Graça, em Salvador, foi interditado e teve o alvará cassado nesta quarta-feira (25), por descumprir o decreto de prevenção e controle do coronavírus. A unidade estava fechada, funcionando apenas o delivery, mas estava realizando obras, o que fere a legislação. A ação foi realização pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).
Decreto municipal proíbe o funcionamento de bares e restaurantes, casas de shows e espetáculos, qualquer atividade sonora, além do fechamento de academias de condomínios e a realização de obras civis em prédios e estabelecimentos habitados, exceto emergenciais.
“O decreto proíbe a realização dessas obras para evitar a aglomeração e a movimentação de pessoas no espaço. Além de descumprir a lei, o Mc Donalds não tinha alvará de ampliação e reforma e por isso foi penalizado”, disse o coordenador de fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas.
Outros cinco estabelecimentos foram interditados nesta quarta pela fiscalização da Sedur, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Foram três depósitos de bebida, um bar e um restaurante. Além disso, dois alvarás foram cassados.