O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou, em coletiva de imprensa hoje (16), que as escolas das redes municipal e privada terão as aulas suspensas por 15 dias a partir de quarta-feira (18).
A medida ocorre por conta do avanço do coronavírus e será oficializada em decreto ainda hoje, em caráter emergencial, no Diário Oficial do Município. Também foram anunciadas as suspensões de atividades em academias e cinemas da cidade. Confira todas as seis medidas que foram adotadas pela prefeitura:
1. Suspensão da exigência de aposentados e pensionistas de fazer o recadastramento no dia do aniversário, por tempo indeterminado.
2. Suspensão de férias e licenças de profissionais da área de saúde, Guarda Municipal e Semps (Secretaria da Promoção Social) e da Defesa Civil.
3. Trabalho remoto para todos os funcionários acima de 65 anos, exceto aqueles cujas atividades sejam essenciais e estratégicas (área de saúde), para funcionamento dos serviços municipais. Secretários e dirigentes estão fora do decreto.
4. Fechamento dos parques públicos, como Parque da Cidade e Parque dos Ventos.
5. Suspensão das aulas por 15 dias da rede municipal e da rede particular.
6. Suspensão do funcionamento das academias de ginástica e dos cinemas.
7. Inaugurações da prefeitura serão feita sem público, apenas com presença da autoridade competente.
Por Metro1