Suspensão das sessões e trabalho escalonado são algumas das medidas


A Câmara de Vereadores de Jacobina divulgou no final da manhã desta quarta-feira, 18, o Ato Administrativo Nº 01, de 18 de março de 2020, que dispõe sobre procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação do coronavírus (Covid-19) no âmbito do Poder Legislativo Municipal.

O ato foi iniciativa da Mesa Diretora da Câmara e, entre as determinações, suspende as sessões ordinárias, demais eventos no âmbito da Câmara, restringe o acesso (físico) ao prédio e, ainda, prevê o trabalho escalonado e home office, além de outras medidas de prevenção.

Para o presidente da Casa, o vereador Juliano Cruz, as medidas são necessárias e se fazem urgentes para evitar a proliferação do vírus, que já se mostrou devastador. “Não queremos criar pânico, mas as medidas são necessárias. Vamos cumprir a nossa parte no que diz respeito ao cuidado com a saúde de todos. Vale salientar que a decisão foi baseada em declarações da Organização Mundial da Saúde, que afirma vivermos uma pandemia, e do Governo Federal, que declarou estado de emergência na saúde pública”, ressaltou Juliano Cruz. 

A sessão ordinária que aconteceria nesta quinta-feira, 19, foi suspensa. Em casos emergenciais com necessidade de apreciação/deliberação do Poder Legislativo os vereadores se reunirão com acesso apenas a funcionários e imprensa. 

O Ato Administrativo foi assinado pelos vereadores Juliano Cruz, Dibas Jatobá, Jane Márcia, Cecílio Mota Junior e Rone do Junco e tem validade até o final do mês de março, podendo ser prorrogado.

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem