Uma perseguição policial terminou em um grave acidente por volta das 11h deste sábado (1º) no bairro do Imbuí. José Pereira da Silva Neto, 38 anos, estava fugindo, quando acessou o viaduto perto do fórum criminal e acabou atropelando duas pessoas enquanto era perseguido por viaturas da PM. No acidente, uma mulher grávida e seu marido morreram.
No local, ao Correio, ambulantes disseram que o casal tinha acabado de comprar uma cocada na passarela do metrô que dá acesso ao Fórum do Imbuí. O casal é da comunidade do Bate-Facho e seguia para casa - ela estava grávida de quatro meses. "Eles atravessavam quando foram atingidos pelo carro preto (usado pelos bandidos)", contou a vendedora de salgados Jaqueline Costa da Silva, 23.
Com a pancada, Edvaldo dos Santos silva, 54 anos, rodou e caiu na pista. Já Luzia Santana Silva, 49, foi lançada no ar e caiu novamente do carro e foi arrastada. No chão, ainda era possível ver os restos da cocada que a grávida consumia quando morreu.
O carro parou a mais cinco metros do local do atropelamento. "Ela sofreu fraturas expostas e o joelho quebrou. A pancada maior foi na cabeça. Sangrava muito", disse um outro ambulante que assistiu tudo.
Segundo Rodrigo dos Santos, 22, funcionário de uma imobiliária, o acidente aconteceu por volta das 11h, quando um carro preto, que era perseguido por uma viatura da PM, perdeu o controle antes de pegar viaduto que dá acesso à Narandiba e atingiu um casal que caminhava logo após a estação do metrô Imbuí.
"Estava na passarela quando escutei um barulho de capotamento. Quando olhei, vi a grávida e um homem no chão. Ela estava muito machucada e ele teve escoriações", contou Rodrigo.
No carro perseguido estava apenas um homem, que, segundo a polícia, era o ladrão. "Depois do capotamento, o motorista ficou dentro do carro e foi retirado e socorrido por policiais militares", contou o ambulante. O carro vinha em perseguição do Imbuí.
Em função do acidente a Transalvador bloqueou o acesso ao viaduto, que já está liberado. Motoristas que precisaram acessar o bairro de Narandiba seguiram temporariamente até o Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Perseguição
Em nota, a Polícia Militar disse que agentes da Operação Gêmeos foram acionados para interceptar um carro com denúncia de roubo e a perseguição começou no bairro da Pituba.
"Quando o veículo foi identificado através da placa e modelo, um corola preto, a guarnição sinalizou que fizesse uma parada e passasse por uma abordagem, porém o indivíduo não obedeceu às ordens e fugiu, atropelando um casal", diz a nota.
A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto Edvaldo foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após sofrer múltiplas lesões, ele foi operado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde deste sábado (1º).
Jose Pereira da Silva foi preso, mas antes de ser conduzido à delegacia foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), pelo Samu, e uma guarnição da Operação Gêmeos acompanhou o suspeito até a unidade de saúde. Silva já foi conduzido para a Central de Flagrantes.
A ocorrência, que ainda está em andamento, será registrada na Delegacia de Furtos e Roubos. O local já foi liberado e o corpo já foi removido do local pelo Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc).