Uma quadrilha de assaltantes tentou invadir a casa do dono de um sítio, na madrugada desta sexta-feira (31) em Ponto Maneca, zona rural de Eunápolis. O agricultor reagiu e acabou matando um dos invasores. Na troca de tiros, o proprietário e um dos filhos também foram baleados. Os demais ladrões ficaram assustados e fugiram do local. As informações são do portal Radar 64.
Ao tentar invadir a sede da propriedade, os criminosos atiraram várias vezes na porta da casa, na tentativa de arrombá-la. O agricultor, de 53 anos, pegou um rifle calibre 44 e, de dentro de casa, disparou em direção à quadrilha. O tiro atravessou a porta e atingiu a cabeça de Vitor Pinheiro dos Santos, 21 anos, que morreu no local.
O agricultor, baleado no rosto, e o filho de 18 anos, ferido no ombro e no braço, foram atendidos no Hospital Regional. Eles estão fora de risco. O outro filho do agricultor, de 20 anos, também estava na residência, mas não ficou ferido.
Vitor portava um revólver calibre 38. Ele tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. A polícia também encontrou no local uma arma falsa, que supostamente foi abandonada pelo bando.
O rifle, que o agricultor disse usar para a defesa da família, também foi apreendido. A polícia deve realizar uma perícia na casa ainda nesta sexta-feira. Ainda não há informação se o agricultor e o filho já prestaram depoimento.