Após viralizar por dar dois tapas em uma fiel nessa terça-feira (31), o papa Francisco resolveu se desculpar pela atitude. O pontífice mencionou o assunto nesta quarta (1º) durante sua primeira missa de 2020.
"Tantas vezes perdemos a paciência. Também acontece comigo. Me desculpo pelo mau exemplo dado ontem", se retratou.
Geralmente sorridente e afável, o papa demonstrou chateação quando foi puxado por uma fiel no Vaticano. Irritado com a atitude da moça que tentou impedi-lo de se afastar, ele desferiu dois tapas na mão dela e saiu emburrado do local. O vídeo, é claro, viralizou, acompanhado de muitas piadas sobre a atitude do papa.
Tiraram o Papa do sério.... ahhahaha hahahahah pic.twitter.com/DP0FPwxd5O— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) 31 de dezembro de 2019
Ainda assim, ele reconheceu que não deveria ter partido para a agressão e aproveitou o momento para criticar a violência doméstica. O pontífice destaca que, embora as mulheres sejam "fonte de vida", elas "são continuamente ofendidas, espancadas, violadas, induzidas a se prostituir e eliminar a vida que levam no útero", discursou, acrescentando que o corpo feminino deve ser libertado do consumismo, respeitado e honrado. "Ele é a carne mais nobre do mundo porque ele concebeu e deu à luz o amor que nos salvou", completou.
De acordo com a tradição católica, Jesus Cristo foi concebido e nasceu do ventre da Virgem Maria.