Funcionários da empresa de transporte Falcão Real se reuniram na tarde desta quarta-feira, 19, nos terminais rodoviários de Jacobina, Salvador, Feira de Santana e Juazeiro, para gravar um vídeo e exibiram faixas afirmando que não irão entrar em greve.
O Sindicato dos Trabalhadores Intermunicipais do Estado da Bahia (Sindinter) anunciou que funcionários poderão deflagrar uma greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (20). A greve seria para cobrar salários atrasados e para que a empresa aceitasse o sindicato como representante da categoria. Entretanto, em Salvador, na tarde de hoje, um grupo de aproximadamente 50 funcionários aplaudiram a leitura de uma carta coletiva afirmando não estarem de acordo com a greve. Os colaboradores garantiram que estarão trabalhando para atender todos os clientes das linhas disponíveis pela empresa na Bahia.
O repúdio ao movimento dos sindicalistas foi descrito em faixas estendidas pelos funcionários. "Saiam da frente da nossa empresa e nos deixem trabalhar. Por favor, retirem-se da frente da nossa garagem. Os problemas da nossa família Falcão Real nós estamos resolvendo do portão pra dentro. Feliz Natal para toda família do Sindinter", diziam.
Com informações do Augusto Urgente / Redação Jacobina Notícias