Sem sombra de dúvidas, esta sexta-feira, 20 de dezembro de 2019, é um dia histórico para o povo de Jacobina. Está reaberto o Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG). A espera durou quase sete anos, mas hoje a gestão do prefeito Luciano Antônio Pinheiro (DEM) retoma as atividades do HRVG.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta veio a Jacobina para participar da cerimônia oficial de reabertura do Vicentina Goulart. Além dele, prefeitos de várias cidades, deputados, lideranças políticas e autoridades estão presentes para prestigiar esse momento importante para o município.
Depois de exatos 6 anos e 11 meses inativo, o Hospital Regional de Jacobina deixa de ser palco de brigas políticas e passa a ser um grande avanço para a saúde do povo jacobinense. O outrora 'Hospital Fantasma', como foi chamada a unidade após seu fechamento ganhar notoriedade nacional, agora é o segundo hospital pertencente ao município, assim como o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS).
Com isso, Jacobina passa a ser o único município da Bahia com dois hospitais municipais. O HRVG é considerado o maior do interior da Bahia e vai beneficiar cerca de 500 mil pessoas de Jacobina e de outros 24 municípios da região, além de desafogar hospitais de Salvador.