O pedreiro José de Jesus, conhecido como 'Dedé' ou 'Baianinho', de 52 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (31) por estupro de vulnerável em Serrinha. A prisão foi realizada por policiais do SI (Serviço de Investigação) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sob o comando do coordenador regional Mozart Cavalcante. José foi condenado a mais de 12 anos de reclusão por abusar sexualmente da enteada de 13 anos.
O crime ocorreu no dia 8 de abril de 2017 na cidade de Mococa, no interior de São Paulo. Na ocasião, ele se aproveitou da ausência da mãe da vítima para cometer o abuso. Ainda segundo informações, após ser estuprada, a vítima adquiriu baixo rendimento escolar, desenvolveu depressão e tentou suicídio várias vezes.
José de Jesus foi localizado por volta das 16h, no povoado Macambira, na zona rural de Serrinha, onde passou a morar desde a repercussão do caso. Ele segue custodiado na carceragem da 15ª Coorpin, aguardando recambiamento para a cidade onde foi condenado.
Cleriston Silva