O motorista que atropelou e matou o paratleta Jacson Silva Santos, 38 anos, na tarde de sábado, 17, estava em visível estado de embriaguez, segundo informou a Polícia Militar. O condutor do veículo, identificado como Jailson Ramos Moreira, de 46 anos, foi preso em flagrante.
O carro conduzido por ele invadiu o circuito da competição e atropelou Jacson durante a Corrida do Suruá, no município de Guanambi. A PM informou ainda que o motorista causador do acidente havia sido preso há cerca de três meses por esfaquear a esposa, mas já estava em liberdade por determinação da justiça. Joilson pode responder por homicídio doloso.
O corpo de Jacson deve chegar em Ipiaú no final da tarde desse domingo. O velório acontece na Igreja Congregação dos Adoradores, no Caminho 1, bairro ACM. O sepultamento ocorre nessa segunda-feira, 19, no Cemitério Novo. A morte de Jacson causa grande comoção em Ipiaú.
Ele vinha se destacando desde o início do ano em competições da categoria em várias partes da Bahia. A condição de paraplégico lhe foi imposta por uma esquistossomose medular. A doença o deixou inativo por 10 anos. Pessoas próximas afirmam que ele estava muito feliz, principalmente nos últimos dias quando conseguiu adquirir, com o apoio de amigos, um triciclo para as próximas competições.
Com informações do blog Giro Ipiaú