Mais de 30 merendeiras, dos Municípios de Umburanas e Sento Sé, participaram de uma capacitação de boas práticas para a manipulação e higiene de alimentos.O curso faz parte do Projeto Social, implantado pela ENGIE, “Escolas Saudáveis”, que tem como objetivo principal melhorar a qualidade sanitária e nutricional dos alunos da rede pública Municipal.
Durante as aulas, as participantes aprenderam sobre as boas práticas do serviço de alimentação, armazenamento e condicionamento dos alimentos, contaminação cruzada, higiene pessoal, corporal e ambiental, entre outros temas.
Além das merendeiras,esse projeto beneficiou mais de 100 estudantes do 1º ao 5º ano dos Municípios de Umburanas e Sento Sé, com a realização de exames gratuitos de hemoglobina, que visam diagnosticar anemia. Para os casos positivos de anemia, o projeto também disponibilizou o tratamento.
O Projeto Social Escolas Saudáveis é uma parceria entre a organização sem fins lucrativos, Instituto Melhores Dias, e a ENGIE. A iniciativadeve beneficiar cerca de 3 mil pessoas na região.
Ascom Engie / Jacobina Notícias