Dono do Grupo Petrópolis, Walter Faria, se entregou à Polícia Federal (PF) por volta das 12h desta segunda-feira (5), em Curitiba. O empresário é alvo da 62ª fase da Operação Lava Jato e estava foragido desde o dia 31 de julho quando teve mandado de prisão preventiva expedido.

Batizada de Rock City, a fase da operação mirou o pagamento de propinas disfarçadas de doações eleitorais e operações de lavagem de dinheiro feitas pelo Grupo Petrópolis, da marca de cerveja Itaipava. As informações são do site G1. 

Além de Walter, também estão presos o primo, Vanuê Faria, Silvio Antunes Pelegrini e Maria Elena de Sousa. Naede de Almeida teve um mandado de prisão temporária expedido e está foragido. O Grupo Petrópolis teria auxiliado a Odebrecht a pagar propina por meio da troca de reais no Brasil por dólares em contas no exterior. Por meio da assessoria da defesa, representada pelo advogado Paulo Campoi, o empresário afirmou que se apresentou com "o intuito de esclarecer os fatos, reiterando os diversos depoimentos anteriormente dados às autoridades competentes". 

Bahia Notícias

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem