O Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FBCA) realiza, nesta quinta-feira (04 de julho), uma plenária para discutir o monitoramento dos agrotóxicos na água para consumo humano, com uma questão central: "A água que consumimos é segura?".
O evento vai contar com a presença da coordenadora do FBCA, a promotora de Meio Ambiente, Luciana Khoury, e de representantes da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A), de SAAEs (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) do interior da Bahia e da Divisa (Diretoria de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental).
Aberto a todos os interessados, a sessão tem início às 9h e será no auditório do CREA/ BA - Conselho Regional Engenharia Arquitetura e Agronomia da Bahia -, à rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 402, Engenho Velho de Brotas, Salvador.
"Creio que este seja um tema que interessa não apenas aos órgãos públicos, mas também à toda a sociedade civil. Precisamos conhecer a nossa realidade e projetar o futuro que queremos para a nossa saúde", ressalta Luciana Khoury.