Ao menos 500 pessoas estão desabrigadas em Coronel João Sá, na divisa da Bahia com Sergipe. A zona urbana da cidade foi inundada após transbordamento de uma barragem em Pedro Alexandre, município da mesma região. O prefeito da cidade, Carlinhos Sobral, disse nesta sexta-feira (12) que nunca viu algo parecido desde que tem memória. “Nunca aconteceu isso aqui. Nunca. Ninguém imaginava isso”, contou Sobral ao BN. 

Segundo o gestor, o trabalho agora é fazer um levantamento para saber como trabalhar na recuperação do município. “Vamos fazer um levantamento para saber o que foi destruído, o que foi perdido. Enquanto isso nós colocamos escolas do município para abrigar as famílias e colocando funcionários da prefeitura, como pessoas de serviços gerais e guardas municipais, para fazer a segurança na casa delas”, informou. 

O prefeito disse ainda que faz parte dessa espécie de força-tarefa profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, que já prestam atendimento aos moradores desabrigados.



Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem