Por volta das 17h50 desta quinta-feira (6), policiais civis cumpririam um mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito Titular da Vara Criminal de Jacobina, em desfavor de Henrique Gomes dos Santos, 18 anos, por tentativa de feminicídio contra a adolescente A.O.S, de 13 anos, ocorrido no dia 13 de maio, por volta de 17h30, no distrito de Itapeipu, em Jacobina.
Conforme a Polícia Civil, o acusado esperou a adolescente descer do ônibus escolar e seguir pela estrada vicinal com destino a sua residência, situada em Itapeipu, no município de Jacobina, para cometer o crime. Henrique atacou a jovem na tentativa de estuprá-la, em seguida a espancou brutalmente. A jovem foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde deu entrada com muitas lesões causadas pelo espancamento. A adolescente conseguiu escapar da morte depois de gritar por socorro.
A Polícia Militar tomou conhecimento através de um boletim de ocorrência registrado pelo mãe da vítima, informando que a mesma se encontrava na UPA. Imediatamente, os militares deslocaram até a unidade e constataram a gravidade da situação. Em ato contínuo, os policiais militares se dirigiram para o povoado de Itapeipu, com o objetivo de prender o acusado em flagrante, porém não obtiveram êxito.
Após nove dias foragido, o suspeito se apresentou com um advogado e foi interrogado pelo delegado plantonista. Henrique negou ter praticado o crime. A Polícia Civil instaurou o inquérito, ouviu as testemunhas e representou pela prisão preventiva de Henrique, que foi decretada pela Justiça.
De posse do mandado de prisão, os policiais se deslocaram para o povoado de Itapeipu e encontraram o acusado em sua residência. Henrique foi preso e conduzido para delegacia de Jacobina, onde ficará à disposição da justiça.
Informações e foto: Polícia Civil