Moradores do bairro do Peru, em Jacobina, estão preocupados com um veículo abandonado há quase um ano na Rua Santa Marta. Um dos moradores contou ao Jacobina Notícias que o dono foi comunicado, mas ele "não dá atenção" aos pedidos dos vizinhos.
A preocupação de todos que vivem nas proximidades é que o carro se torne criadouro do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. Jacobina enfrente um surto da doença, inclusive com incidências de casos mais graves relacionados à dengue hemorrágica. "Se trata de um carro velho que se encontra na rua Santa Marta no bairro do Peru, com os vidros quebrados e água empossada. Os vizinhos estão com medo por conta dos grandes casos de dengue, temos crianças e idosos na rua", contou um morador que preferiu não se identificar.
"Já falamos com o dono, mas ele não dá atenção. Inclusive uma moradora foi até a Secretaria [da prefeitura de Jacobina] e veio um agente e colocou remédio [contra o mosquito], mas não adianta por conta das chuvas frequentes", disse o morador, que solicita uma intervenção da prefeitura no sentido de retirar o carro abandonado do local.
Fonte: Jacobina Notícias