Um caminhão com uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 798 mil foi apreendido na manhã de quarta-feira (22). O veículo, que transportava 3,9 milhões de unidades de cigarro, foi abordado na altura do km 408 da BR-242 em Seabra, na Chapada Diamantina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o condutor do veículo demonstrava nervosismo quando foi abordado, dando informações contraditórias ao relatar sobre a mercadoria transportada e o itinerário da viagem.
Após interrogatório dos PRFs, o homem confessou que havia saído de Curitiba (PR), com uma carga de 399 caixas de cigarros contrabandeados, de origem paraguaia, avaliada em R$ 798 mil. Ainda segundo a PRF, o motorista é reincidente na prática e já havia sido preso duas vezes pelo mesmo crime.
A primeira por policiais rodoviários federais do Mato Grosso do Sul e a segunda por policias militares do mesmo estado. O homem, que vai responder por contrabando, foi levado para uma delegacia de Seabra. Já a mercadoria contrabandeada seguiu para a Receita Federal em Feira de Santana.
Informações da PRF