Um idoso de 61 anos foi preso suspeito de arrastar um cachorro que estava amarrado no carro dele, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. O caso ocorreu no domingo (26) e, segundo a polícia, ele também responderá por abandono de menores, após ter deixado os filhos de 6 e 8 anos sozinhos em casa.
Conforme a polícia, Jorge Aparecido foi flagrando por policiais militares arrastando o cachorro pelo bairro Sol Dourado. O idoso, no entanto, alegou que o animal caiu da carroceria do veículo e que ele não percebeu que estava machucando o cachorro.
Ainda segundo a polícia, por conta do caso, o homem foi conduzido até a casa onde mora e, no local, a polícia encontrou os dois filhos do suspeito.
Após o caso, as crianças foram encaminhas para a casa da mãe, na mesma cidade. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas. O cachorro foi levado para uma Organização Não Governamental (ONG), responsável por cuidar de animais vítimas de maus-tratos.
Já o homem foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde responderá pelos crimes. O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.
G1-Bahia