Um homem foi preso na cidade de Juazeiro, norte da Bahia, depois de descumprir medida protetiva e agredir a ex-companheira com pauladas e facadas. A filha do casal, que tentou impedir as agressões também foi ferida.
De acordo com a Polícia Civil, José Maurício Sobreira da Silva foi detido na quinta-feira (9), após ter um mandado de prisão preventiva decretado. O crime aconteceu na segunda (6). A vítima havia registrado uma ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) no final de abril, depois de ser ameaçada, ao romper o relacionamento.
Por conta das ameaças, uma medida protetiva foi pedida por ela e concedida pela Justiça. Depois de ser informado da distância que deveria manter da vítima, José Maurício invadiu a casa da vítima e agrediu ela e a filha.
A Polícia Civil não detalhou se a mulher voltou à delegacia, nem o estado de saúde dela e da filha. No momento da prisão, José Maurício confessou o crime e foi encaminhado para a audiência de custódia. Ele responderá por tentativa de feminicídio.
G1