A assessora parlamentar Janice Neves Nascimento Monteiro, conhecida como Jane, de 45 anos, foi morta a facadas pelo próprio filho no Conjunto Habitacional Amanda Moraes, no Bairro Barroca, em Paulo Afonso-BA, na tarde desta terça-feira (14).
O autor do crime, Rafael Patrício Neves Barbosa, 21 anos, queria dinheiro da mãe para comprar droga. Após uma discussão, o acusado desferiu vários golpes de faca na mãe, que morreu no local. O autor foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Como ele já havia sido diagnosticado com esquizofrenia, um surto psicótico pode tê-lo levado a cometer a barbárie. Recentemente, Rafael passou por um tratamento em uma clínica especializada em dependência química.
O assassinato de Jane chocou a população de Paulo Afonso, principalmente porque a vítima era uma pessoa muito querida na sociedade. Ela era assessora parlamentar da vereadora Leda Chaves. Na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, Jane cultivou grandes amizades.
Rafael era o mais velho dos cinco filhos de Jane - Foto: Reprodução |
O assassino foi levado para a Delegacia Territorial de Polícia Civil de Paulo Afonso, acusado do crime de feminicídio. Se condenado, Rafael pode pegar uma pena de reclusão entre 12 e 30 anos. No mesmo complexo em que está preso o filho, a poucos metros dali, encontrava-se o corpo da mãe, no IML, aguardando o exame de necropsia para ser liberado, velado e sepultado pela família.
Com informações do site PA4