"Eu nunca tinha visto algo assim, e o mais espantoso é que apenas uma área da cidade foi realmente afetada pelos alagamentos", descreve o leitor Marcos Souza, 20 anos, ao Jacobina Notícias. Já a adolescente Manuela Silva, 16 anos, contou que ficou "assustada ao ver toda aquela água tomando as ruas do bairro do Leader e do centro". Os prejuízos são muitos e ainda estão sendo calculados. 

A Defesa Civil do município trabalha desde o início da manhã, atendendo a chamados diversos, inclusive de um deslisamento de encosta na rodovia BR-324, próximo da antiga balança do Derba, a poucos quilômetros de Jacobina. O Rio do Ouro, que passa pelo bairro do Leader em direção ao centro da cidade até se encontrar com o Rio Itapicuru, transbordou e rompeu parte de um cais. Uma enorme cratera se abriu na Rua Margem Rio do Ouro, no centro, por conta da força das águas. 


Um cidadão chama atenção para algumas rachaduras que surgiram no Sambódromo e na ponte da Praça da Matriz. Segundo o leitor, é preciso "ter cuidado com o Sambódromo, porque apareceram rachaduras, fendas relativamente largas que podem mostrar um comprometimento da estrutura. O ideal seria fazer uma análise técnica por baixo para saber as condições em que se encontra a estrutura do Sambódromo", destacou.

O Sambódromo, que é utilizado como Praça de Alimentação, foi construído sobre o Rio do Ouro. A chuva fez com que o rio transbordasse e atingisse algumas estruturas pelo caminho. Agentes do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) alteraram o trânsito para evitar a passagem de veículos em parte da ponte e sobre o Sambódromo.



Muitos moradores foram pegos de surpresa ao terem suas casas invadidas pela água durante a madrugada. O que se percebeu na manhã desta terça foram pessoas caminhando pelas ruas da cidade observando a tudo com espanto. As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas.

Todos os danos causados pelos alagamentos devem levar algum tempo até estarem totalmente consertados, visto que o município ainda se recuperava de outra tempestade que causou vários prejuízos em ruas de Jacobina.

Fonte: Jacobina Notícias













Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem