Uma perseguição policial na noite deste sábado (27) vitimou uma mãe e um filho no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. De acordo com o Correio, as vítimas estavam na porta de casa, em um aniversário, quando foram surpreendidas por um carro Fiat Idea, branco, em alta velocidade, sendo perseguido por uma viatura da Polícia Militar que efetuou os disparos.
“Era uma perseguição. Os policiais estavam atrás de um carro branco, mas somente a viatura estava atirando. Uma das balas acertou o muro da vizinha, outra atingiu uma moradora, e outra o filho dela, que estava sentado na porta de casa e tentou correr. Foi um desespero”, contou uma das testemunhas, que pediu para não ser identificada.
Segundo os moradores, tudo aconteceu por volta de meia-noite. A rua em que aconteceu o caso estava movimentada com um aniversário quando houve a correria e o crime. A testemunha ainda relatou a reportagem que os policiais entraram na rua atirando e que a confusão só terminou depois que o motorista do Fiat perdeu o controle do veículo e bateu contra um portão.
Os policiais da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM Ondina/ Rio Vermelho) contaram que a perseguição começou quando o motorista do Fiat Idea não obedeceu a ordem de parar, dada por um dos militares. Na versão da polícia houve troca de tiros entre eles e os suspeitos. Já os moradores disseram que apenas a viatura estava atirando.
Três dos quatro ocupantes do Fiat Idea foram presos e um conseguiu fugir. Um deles é um adolescente de 17 anos, que foi baleado nas nádegas durante a confusão e socorrido pelos policiais para o HGE.
Bahia Notícias