Uma das quatro pessoas baleadas na sexta-feira (1º) de Carnaval, o jovem Jeferson Almeida teve a morte cerebral confirmada na noite dessa quarta (6). Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
Almeida assistia a passagem do bloco Olodum pela Av. Sete de Setembro, nas proximidades do Relógio de São Pedro, quando uma briga generalizada aconteceu. Toda a confusão deixou quatro pessoas baleadas.
Segundo informações veiculadas no Jornal da Manhã, ele foi atingido nas costas e, no domingo (3), sofreu uma parada cardíaca. Morto aos 21 anos, o rapaz era casado e tinha um filho. Seu corpo será encaminhado para a cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano.
Quanto aos demais atingidos, não há informações sobre o estado de saúde deles. De acordo com o jornal, entre os feridos estão um cordeiro e uma vendedora ambulante.
O suspeito de ter cometido o crime foi identificado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) como Edmilson Silva dos Santos Júnior, que foi preso na quarta. Ele será apresentado pela polícia nesta quinta-feira (7), às 11h.