O senador Otto Alencar (PSD) disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, mostrou "boa vontade" para autorizar a liberação de empréstimo de 200 milhões de euros do Banco Europeu para a Bahia.
Otto, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), e os senadores Jaques Wagner e Angelo Coronel (PSD), se reuniram com o ministro na noite da última quarta-feira (13). Segundo o social-democrata, Guedes já passou a informação sobre o recurso para a Secretaria de Tesouro. "Ele mostrou boa vontade", frisou Otto.
O Executivo tem que enviar a autorização para a Comissão de Assuntos Econômico (CAE) do Senado, que libera ou não o recurso. O governador Rui Costa (PT) reclamou, durante o governo Temer (MDB), de o empréstimo ser barrado.
Na época, o chefe do Executivo baiano disse que o emedebista tratava estados e municípios de forma diferente, a depender se a administração é de um aliado ou de um adversário político. "Mas a Bahia vai continuar lutando, e o povo brasileiro acho que não vê a hora desse governo acabar", declarou na época.
Por Rodrigo Daniel Silva / Bahia Notícias