Um homem identificado como Danilo de Carvalho Jesuíno, 25 anos, é o principal suspeito da tentativa de feminicídio ocorrida no distrito de Lages do Batata, no município de Jacobina, por volta das 13h desta segunda-feira (25). "Danilo é ex-marido dela e não aceitava a separação", contou uma moradora de Miguel Calmon, onde o suspeito residiu com a vítima, Taís Maria de Souza Silva, 22 anos.
A moradora, que preferiu não se identificar, disse ao Jacobina Notícias que conheceu o casal quando ainda estavam juntos. "Danilo e a vítima estavam separados, mas ele não aceitava o fim do relacionamento com ela. Os dois têm uma filha e moravam em Miguel Calmon".
Amigos contestam versão
Uma pessoa que é amiga da família contou uma versão diferente para o caso. Segundo a fonte, que preferiu não se identificar, os dois vieram juntos morar em Lages do Batata. Hoje, Danilo teria tido uma crise de ciúmes e desferiu ao menos três facadas em Taís. Depois de cometer o crime, ele fugiu do local, mas foi perseguido por populares, agredido e amarrado.
Enquanto era detido e entregue à Guarda Municipal, sua esposa estava caída na rua, banhada em sangue e sendo amparada pela mãe do acusado. Um vídeo chocante mostra a mãe de Danilo desesperada, limpando o sangue com uma roupa enquanto aguardava o socorro. Taís foi encaminhada para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS) em Jacobina. Nenhum boletim médico foi divulgado até o momento, porém uma pessoa da família disse que ela não corre risco de morte.
Danilo foi preso em flagrante pela tentativa de feminicídio. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil em Jacobina, onde foi interrogado e permanece preso, à disposição da justiça.
Danilo foi preso em flagrante pela tentativa de feminicídio. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil em Jacobina, onde foi interrogado e permanece preso, à disposição da justiça.
Fonte: Jacobina Notícias